quinta-feira, 23 de abril de 2009

São Jorge!!!

Guerreiro originário da Capadócia e militar do Império Romano, Jorge converteu-se ao cristianismo e não aguentou assistir calado às perseguições aos cristãos ordenadas pelo inclemente imperador Diocleciano. Considerando-se traído, o imperador condenou o guerreiro Às mais terríveis torturas. E Jorge conseguiu vencer a todas elas. Suportando uma dor atrás da outra, ele enfrentou as lanças dos soldados, permaneceu firme sob o peso de uma imensa pedra, obteve a cicatrização imediata das navalhadas que recebeu e resistiu ao calor de uma fornalha de cal.

A cada resistência sobre as torturas, Jorge ia convertendo mais a mais soldados. O imperador, contrariado, chamou um mago para acabar com a força de Jorge. O santotomou duas poções e, mesmo assim, manteve-se vivo. O feiticeiro juntou-se à lista dos convertidos, a exemplo da própria esposa do imperador. Essas duas últimas "traições" levaram Diocleciano a mandar degolar o ex-soldado em 23 de abril de 303.

Não sei se é fato, mas é nessa história que os seguidores de Jorge acreditam. Partindo desse princípio, coloco algumas reflexões de quem é Jorge e a quem ele servia.

Ele se converteu ao cristianismo onde não tinha Maria e outras divindandes. Logo, percebemos que se converteu não a esse cristianismo que vemos, mas um que defendia com todo ser os perseguidos que declaravam que Jesus Cristo é o Senhor de suas vidas.

Gostei do seu Jorge. rs
Jorge, é como Paulo, Pedro, João, Apolo...
Eles anunciavam algo em comum: Jesus Cristo.
Jorge foi um dos seguidores VERDADEIROS do evangelho do Reino!

Sendo verdadeiro, não queria ser idolatrado e não idolatrava ninguém a não ser Jesus.

Seguem sem conhecimento?

Ele era um cristão verdadeiro que não se calou e protegeu os que seguiam a Cristo.


É isso, mas uma mensagem que a esperança da glória é Cristo em nós!

Ah, sobre o dragão, bem, no momento não opinarei...


Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça.

3 comentários:

Bárbara disse...

Seguem este "São Jorge" sem a consciência de quem ele foi. Por quem e por que levantou a bandeira até sua morte.

Ao menos se soubessem quem ele foi realmente, não seriam devotos a ele, mas sim a Cristo!

Saparada é o Amor disse...

SalveM Jorge da idolatria!
Eu estou vestido com armas de jorge... (Ef.6)

Edinelson Lopes disse...

...graça e paz...
...muito interessante, me fez lembrar Barnabé e Paulo dizendo para os de Listra (Atos 14:15) "...dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles..."

...com amor, vamos orar para que deixem estas vaidades e se convertam ao Deus Vivo, com amor !