sexta-feira, 10 de abril de 2009

Passagem.

Esse tempo tem um significado muito maior do que o natal pra mim...

Alguns fazem 40 dias de rituais, outros dizem que é a passagem da condição de escravos (fuga do povo judeu escravizado no Egito) para a liberdade, e eu vejo como a passagem da condição de pecadores para a GRAÇA!

O nome Páscoa vem do hebraico Pessach que significa Passagem.

Foram 33 anos de passagem sendo Deus, onde não teve USURPAÇÃO ser igual à Deus, mas esvaziou-se de SI MESMO tomando a forma de SERVO fazendo SEMELHANTE aos homens, e na forma de homem se HUMILHOU, sendo obediente até a morte, e morte de CRUZ!

Foram 33 anos.

Sê exaltado esse NOME, acima de TODO nome SEMPRE!

Filipenses 2


A CRUZ representa dor, sofrimento e amor.

VITUPÉRIO!

A loucura desse AMOR, por mim e por você!

E Ele disse:

"Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me." - Mateus 16.24-25

Dor, sofrimento e amor.

GRAÇA!

"E quem não toma a SUA cruz, e não segue após mim, NÃO É DIGNO DE MIM. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, POR AMOR DE MIM, achá-la-á" - Mateus 10.38-39

"Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura." - Hebreus 13

AH! Ele ressuscitou, anunciou mais e disse:

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei." - João 16.7

Cristo em nós, esperança da Glória! Col 1.27

Um comentário:

Canteiro Pessoal disse...

Oie linda Ave Rara,há selinhos pra ti no meu blog, lhe presenteio com dois;

[Prêmios dardos e Seu blog é nota 10]

Beijos milll...

Pri