domingo, 15 de fevereiro de 2009

Quem está ferido?

Há quem aponte The Village como lugares e pessoas, eu aponto para o nosso interior.

É DENTRO.

Temos nossa vila.
Temos nossas cores.
Temos nossas afinidades.
Temos nossa vida.

Muitas vezes fugimos de um mundo real para o bem da "ordem" interior em nós, e há quem pouco reconhece essa fuga. Alguns imprevistos acontecem e as coisas saem do controle, mas a cada minuto nos adequamos, tornando mais fácil o mundo complicado do nosso interior.

Sim, eu quero dizer que muitas vezes nos enganamos!

Nos enganamos com falsos discursos, falsas convicções e falsas posturas; e não admitimos que aquilo é para nos satisfazer.

Concupiscência, concupiscência e soberba.

O que não faríamos pra manter tudo ainda dentro de nós?
Carne, olhos, vida...
Fugindo da realidade de Deus "em Deus", entende?

Falsos discursos, onde olhando realmente pra dentro mostra a insegurança.
Falsas convicções, onde olhando realmente mostra o comodismo.
Falsas posturas, onde olhando pra vila mostra o medo.

Alguns entendem que não é REAL o que vivem, mas preferem evitar por causa do "mal" que a verdade (realidade) pode provocar.


Não adianta, mesmo com muito cuidado em TUDO, a LUZ vem!

Quando vem, a escolha é sua em continuar enjaulado na vila ou seguir floresta adentro.

"E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e Eu os cure. Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram." - Mateus 13

3 comentários:

Anônimo disse...

Que a cada dia a sinceridade seja algo tão imprescindível em minha vida como o alimento que me sustenta.
Eu seja a palavra de Deus verdadeira e sem mim.

"Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?"

Marcus Henrick disse...

"O que não faríamos pra manter tudo ainda dentro de nós?"

Lutando pra se Entregar
Dia a Dia até que A Morte
se Complete...
E a VIDA dELE Reine.

Canteiro Pessoal disse...

Olá, paz !
Interessante seu escrito.
Aprendo que o confronto consigo mesmo nunca é fácil, é sempre um desafio, mas que precisa ser encarado, pois, libertar-nos das amarras que nos prendem e nos impedem de crescer. E que todos nós somos escritores com nossas próprias vozes, nossas próprias histórias e, se niguém nos ler, nós mesmos nos leremos, ler-nos prova, consolida que estamos aqui, quem somos e que fizemos a diferença sendo nós mesmos.

"Não amo porque sou naturalmente boa, mas porque nasci da graça.
Não cumprirei a lei para fazer-me "justa", mas porque ELE me justificou com sua justiça.
Não brilharei porque tenho luz própria, mas porque reflito o sol da justiça".


Como enganamos a nós mesmos né !?

Abraços.