sexta-feira, 16 de maio de 2008

"Vou me tornar seu inimigo, porque te conto a verdade?" Gálatas 4.16


Hoje estava conversando com um amigo de Brasília que já conheço desde a época da minha "conversão"...
Ele não é "cristão".
E eu sempre vesti a camisa da igreja. []
Tínhamos muitos atritos por pensar diferente...

Ele odiava a instituição.
E eu vivia pra isso.

Ele odiava preceitos da igreja.
E eu fazia todas as regras serem cumpridas, e também as fazia.
Ele não conhecia a Deus.
E eu...
Bom eu...
Também não conhecia!

Hoje tive o prazer de reencontrá-lo depois da minha conversão pós "conversão".
Constatei que passei um Deus enjaulado pra ele.
E percebi nele, alguém que desejava conhecer somente o Deus que ama.
Que é Amor!!!
Foi uma ótima conversa.
Sempre me saia mal nas conversas com ele...
Cada um pro lado não acreditando que realmente mergulhamos em nossas certezas...

Hoje dexei alguns comentários para ele refletir e peço que reflitam também.
As autoridades do templo não creram em Jesus, a Palavra.
Os fariseus não queriam o Evangelho, mas a Lei...
E as meretrizes aceitaram.
Jesus foi rejeitado em sua cidade e aceito em meios aos pagãos.
Os magos seguiram a estrela sem Escrituras, e os que tnham, nada fizeram.
Os pequeninos não rejeitaram a Palavra, receberam o mistério e O amaram.
O antes endemoniado pós liberto, divulgou a Palavra sem palavras.

Jesus era rico?!
Alguém leu por ai que Lázaro estava entre os discípulos???
Pois bem, ele fazia parte de uma família que Jesus amava.
O Evangelho é assim...
Se achega quem vê que está doente e precisa de médico!!
Em qual comentário reflete a sua doença?
Ou a sua verdadeira caminhada??
A pergunta do meu coração todos os dias é:

Jesus ou a "igreja"?

Adão adormeceu e de dentro veio a mulher...
Jesus ressuscitou e de dentro veio a Igreja.
A Igreja é de Jesus!!

Já a “igreja” têm milhares de donos, e não tô afim de ser objeto.
Quero ser serva e o Evangelho não cabe na "igreja". [ [] ]
Meu amigo terminou a conversa assim:

- Que Deus nos proteja e que sejamos as verdadeiras ovelhas desejadas por Ele há muito tempo.

Aaaah, esse é o eco do meu coração!!!
( [ [] ] )

A verdadeira Igreja.

Amém.

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados."

II Timóteo 3.13

Nenhum comentário: