quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Coríntios e Romanos

Tenho pensado muito sobre o fato de proclamar o evangelho e não ter o Pai como habitação em mim. Lugar somente de visitações...

"Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça..."

Não sei... É bom se avaliar!
Ele habita em ti?


Então, vamos lá...

Temos proclamado para todos os tipo de pessoas, em trens, tvs, púlpitos, praças, e até por aqui, sites e blogs, MAS cadê a família com caráter de Cristo?

Poderíamos ir além, mas creio que essa é a base, pois nessa frase encaixamos:

Fé, Amor, Verdade e Unidade.



Precisamos ter FÉ para crer que Deus é o nosso Pai, onde mergulhados nEle, nos conduziríamos sem medo em todo Caminho de Seus sonhos. Precisamos ter fé para caminhar em dependência, gerando assim ESPERANÇA! É acreditar mesmo não vendo!!! Essa é a palavra nas Escrituras que mostra o que nos falta para caminhar com Ele, e se não a temos, pecamos.

“...e tudo o que não é de fé é pecado.” - Romanos

Andar na fé em Deus é andar em AMOR, porque fé é caminhar fechando os olhos para ouvi-Lo melhor... E nessa, por maior que sejam as barreiras, ultrapassamos e seguimos segundo Sua voz, com prazer...
E esse Amor, claro, não fingido, detona a verdade dos homens com a VERDADE de Deus.

SIM!! O Amor não busca seus próprios interesses, não suspeita mal, mas é SOFREDOR!!!

Em Verdade vos digo que o Amor é sofredor!!

Em Verdade vos digo que homens na Verdade não seguem sem relevância em Caminho algum, porque eles querem UNIDADE.

Foi o que Jesus orou... Sermos um nEle!


Onde está essa unidade com a existência de tantas denominações ao redor do mundo??


Tudo realmente mostra como sabiamente Philip Yancey declarou, “não tivemos sucesso em cumprir com o desejo de Jesus. Pergunto-me o quão diferente seria a impressão que o mundo tem sobre a igreja, sem contar o quão diferente seria a história, se cristãos fossem profundamente marcados pelo amor e pela unidade. Talvez uma brisa da fragrância da unidade seja o que detecto quando visito uma igreja nova e tenho a percepção da “vivacidade”.”

Sim, essa fragrância pode ser interpretada também como beirada do centro da Vontade de Deus, e não no Centro de Sua vontade.

É muito falatório de tudo quanto é lado sobre, e estou no meio disso tudo TAMBÉM militando, destruindo, retendo, negando, me escondendo...

Mas estou indagando o que talvez ninguém indagou ou já pensaram, porém escondem a resposta numa sociedade evoluída e cheia de transformações...

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."


Temos feito escolhas segundo realmente o que Deus quer???


"Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe."

"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."

"ANTES subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."

"Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos."

Um comentário:

Marcus Henrick disse...

Amém...
suas palavrasme Abençoaram

Salmo 139

ELE sonda os Corações de Toda a Humanidade e não esquece um pensamento quer seja do passado, do presente ou do futuro...

Graça e PAZ