quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Utopia

Perdi hotmail, facebook, e desde já, entro num processo de desapego e encerro o twitter e meu blog Por Ele.

Deixo esse vídeo:



Nós nos reuniríamos, todos numa sala
Apertaríamos nossos cintos
e promoveríamos um diálogo
Iríamos com calma e
relaxariamos sem culpa
Não mentiríamos e não teríamos medo
E discordaríamos sem fazer julgamento
Ficaríamos e responderíamos
E expandiríamos e compreenderíamos
E permitiríamos e perdoaríamos
E nos divertiríamos e amadureceríamos
E discerniríamos e questionaríamos
E aceitaríamos e admitiríamos
E revelaríamos e nos abriríamos
E nos comunicaríamos e falaríamos sem medo

Essa é Utopia
Essa é minha Utopia.
Esse é meu ideal, meu cessar fogo.
Utopia, essa é a minha Utopia.
Meu nirvana.
Meu ponto final.

Abriríamos nossos braços
Pularíamos
E nos jogaríamos sem receio
Nas redes de salvamento.
(correto - rede de bombeiros)
Compartilharíamos e escutaríamos
E apoiaríamos e acolheríamos
E seríamos movidos à paixão
Não investiríamos em resultados
E respiraríamos e seríamos privilegiados
Apreciaríamos a diferença
E seríamos gentis e daríamos
Uma chance a todas as emoções.

Essa é Utopia
Essa é minha Utopia.
Esse é meu ideal, meu cessar fogo.
Utopia, essa é a minha Utopia.
Meu nirvana.
Meu ponto final.

Promoveríamos discussões
Onde todos falaríamos
E todos ouviriam
E todos se sentiríam notados.

E nos levantaríamos depois dos obstáculos
Mais esclarecidos e mais agradecidos
E nós nos curaríamos, seriamos
Mais modestos e invencíveis
E nos apegaríamos e nos
Esqueceríamos e saberíamos quando
Escolher entre uma coisa e outra
E nos libertaríamos e nos desarmaríamos
E suportaríamos e nos sentiríamos seguros

Essa é Utopia
Essa é minha Utopia.
Esse é meu ideal, meu cessar fogo.
Utopia, essa é a minha Utopia.
Meu nirvana.
Meu ponto final.

Alanis Morissete

4 comentários:

Dra. Costa disse...

Paula, também cancelei orkut, twitter, grupos de discussão, skype; raramente acesso msn, recentemente aderi ao facebook já com a porta de saída aberta. Sou avessa a espaços coletivos; outrossim, o tempo, sempre escasso, não permite tais banalidades. O mesmo tempo que me afasta do "meu" blog, mas sempre volto a ele. Faça assim. Fique por aqui, seja visitadora de seu blog, mas não o abandone, pois tal abandono se estende a nós, seus leitores e também visitadores. Abraço, querida e ESTÁ em minhas humildes orações.

Canteiro Pessoal disse...

Paula, e a alma grita, expressa-se; o decorrer dos dias, semanas, meses e anos dirá se a decisão é positiva ou negativa, contudo, o que nos cabe é respeitá-la.

Abraços

Priscila Cáliga

Marcus Henrick disse...

Seja Feliz !!
não esqueço de Você
apesar da distancia, tenho somente lembranças felizes, durante o tempo que partilhamos, ideias, sonhos, conversas !!

deixo minha sugestao
apenas se puderes, deixes se blog ativo, talvez algum dia alguem o encontre, alguem que precise destas palavras, talvez ele salve a vida de alguem !!

Desejo o melhor pra sua vida !!
e se quiser vir pro Goiás, aqui é um bom lugar para se viver. rsrs


Abraços

Anônimo disse...

Concordo com o Marcus Henrick, Pequena de Cristo. Até mais ver...
De: Pequeno Criador de Cavalos