Well...Caetano Veloso já disse que o Haiti é aqui. (Ou não...). Se pensarmos em país gerador de riquezas, o Brasil não é nada Haiti. Se pensarmos em renda "per capita", podemos não ser o Haiti mas estamos mal. Se pensarmos na miserabilidade como o usual de cotidiano, no Haiti é geral e aqui é pontual. América Latina - um manancial perdido em embaraços de um povo que não se une. Nossa Senhora de Guadalupe , a Mãe da América Latina que nos perdoe a todos - desde os colonos aos colonizados. 1 abraço e grata pelo carinho.
"Os céus um dia ensinaram letras para alguns miseráveis, alguns amantes banidos e algumas donzelas prisioneiras. Eles vivem, eles falam, eles respiram o que o Amor inspira."
Impérios
"Quando te abaterem, então tu dirás: HAJA EXALTAÇÃO! E Deus salvará ao humilde. E livrará até ao que não é inocente, porque será libertado pela pureza de tuas mãos."
Os céus
São aqueles momentos em que nos sentimos gênios capazes de transformar o mundo, mas se sua idéia é válida e não tem poder para transformar o que está ao seu redor, se transforme, pois o mundo é uma massa e o que move a massa são as mãos. Tudo tem começo no coração...
2 comentários:
Well...Caetano Veloso já disse que o Haiti é aqui.
(Ou não...).
Se pensarmos em país gerador de riquezas, o Brasil não é nada Haiti.
Se pensarmos em renda "per capita", podemos não ser o Haiti mas estamos mal.
Se pensarmos na miserabilidade como o usual de cotidiano, no Haiti é geral e aqui é pontual.
América Latina - um manancial perdido em embaraços de um povo que não se une.
Nossa Senhora de Guadalupe , a Mãe da América Latina que nos perdoe a todos - desde os colonos aos colonizados.
1 abraço e grata pelo carinho.
É, a miséria existe dentro de nós também ou não...
Postar um comentário