terça-feira, 11 de março de 2008

Juseh, conformada?!



Este é o quadro atual do declínio, da distorção e dissolução do cristianismo tudo isso graças ao homem, as suas ideologias, o seu racionalismo, pragmatismo e outras ciências e “ismo e ismos”.

A ganância e corrupção do homem além da personificação travestida e induzida pelas artimanhas de Satanás ao longo dos anos têm constituído o Reino ou Império das Trevas, um verdadeiro Role Playing Game – RPG, onde o sistema capitalista e suas derivadas ideologias mais um pacote de teorias de grandes gênios que se intitulam entre Semideuses da ciência ou do misticismo - ditam regras como um Mestre e tem com isso a sociedade refletida como escrava de seus próprios interesses egocêntricos, debochando e tirando proveito da ingenuidade daqueles que vivem da fé bíblica que não se aprende em cadeiras de seminários, usando do artifício da manipulação, ou melhor, feitiçaria moderna em Nome de Jesus para garantir o êxito de suas ambições econômicas.

O Cristianismo não precisa do dedo do homem para sofrer adaptações de acordo com as épocas para não cair no obsoleto ou antiquado.

A razão e o racionalismo do homem fede de hipocrisia com a explosão de teorias e heresias e a humanidade geme desesperadamente pelo retorno dos valores da Igreja Primitiva.

O verdadeiro padrão (At 2.42) nos mostra o padrão que a igreja primitiva seguia, quando os crentes se reuniam:


“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”.


Devemos observar que as prioridades da igreja eram adorar a Deus e edificar os irmãos.

A igreja se reunia para adoração e edificação e se espalhava para evangelizar o mundo. Isso é um estilo de vida e não puramente uma doutrina para se modelada e revista pelo homem a sua própria maneira ou teorias.

A sociedade está repleta de pessoas que querem o que querem quando o querem.

Elas vivem em seu próprio estilo de vida, recreação e entretenimento.

Enquanto teólogos renomados discutem suas filosofias; cientistas e arqueólogos têm proposto teorias revolucionárias e interpretações revisionistas para substituir os modelos tradicionais, biblicamente embasados; e os meios acadêmicos substituem o ensino da palavra de Deus pelo criticismo e doutrinas modernistas, estoicismo e ideais antigos o mundo se afunda num abismo de coerências incoerentes em decadência que resulta em morte espiritual, em cegueira completa e total.


Tudo isso é pura vaidade e se torna um poço de futilidade mediante a Graça através de Jesus Cristo, concedida por Deus.


Diante do Plano da Salvação e do ato espontâneo do sacrifício vicário de Jesus Cristo toda a terra se cala, e não há argumento cientifico, ou ideologia capaz de anular ou invalidar isso.

Somente através do sangue de Jesus somos redimidos, pela fé somos justificados, não há esforço humano capaz de se auto-redimir ou alcançar a salvação.

Letras, argumentos, teorias e toda essa crise não garantem a salvação do homem, só o torna ainda mais obscurecido de entendimento por causa da dureza de seu coração imergido no pecado.



Ju Paixão.

Nenhum comentário: