quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Consagrações!!!



"Acho, pois, que é bom, por causa da instante necessidade, que a pessoa fique como está. Estás ligado a mulher? não procures separação. Estás livre de mulher? não procures casamento. Mas, se te casares, não pecaste; e, se a virgem se casar, não pecou. Todavia estes padecerão tribulação na carne e eu quisera poupar-vos. Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; pelo que, doravante, os que têm mulher sejam como se não a tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que folgam, como se não folgassem; os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa. Pois quero que estejais livres de cuidado. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor, mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher, e está dividido. A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido. E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma."


Paulo disse que aquele que deseja se consagrar inteiramente ao Senhor, não pode casar, nem ter filhos, ou apegos afetivos. Ele disse isso quando aconselhava a igreja em Corinto acerca do tema do casamento.

Paulo diz que aquele que casa está dividido, e afirma que este, agora, tem que servir às coisas do mundo e tb as do Senhor, e não é um solteirão falando do que não entendia.

Mas era a mobilidade de Paulo e seus companheiros, os quais, hoje aqui estavam, porém, amanhã, poderia ser que já não estivessem, em razão de um apelo de outras terras, por causa de perseguições, ou ainda, porque o Santo Espírito abriu uma grande porta à Palavra em algum outro lugar, onde seus dons fossem raros e significativos; isso lhe ensinava.

E sabe o que é triste???

É que os que um dia tiveram a vontade de consagração total ao Senhor, em geral, foram e são o que decidem viver em ausência do mundo, distantes da vida, e sem a paixão da pregação a todos os homens lhes movendo o coração.

Eu creio que está para chegar a hora na qual todos entenderão as palavras de Paulo, quando disse que até mesmo os casados fossem como se casados não fossem, pois, os dias serão maus, muito maus.

Leia I Coríntios 7 com esse contexto no olhar e você entenderá o que antes não compreendia emocionalmente.

Racionalmente também não vai entender.
Somente com olhos da !
.
Para algumas dúvidas que irão surgir, já respondo.
Namorava como se não namorasse... Entende?
E acho que vou casar, sim!

2 comentários:

Por Ele. disse...

CARAMBA!!!
Foi antes do show do Delirious.. Acredita quem quiser! rs*

Rosana Steimbach disse...

sim sim entendo! é mt bom ver coisas e gente falando sobre isso assim, não é normal viu? não somos normais, para considerarmos essas coisas como a unica verdade diante de um mundo tão cheio de mentiras...sim sim somos loucos!

bjão maninha, prossigamos para Ele!