quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A Noiva me beija mas pensa em outro?

Como é que você se sentiria se estivesse fazendo amor com o seu marido, ou com sua esposa, e de repente, começasse a ser capaz de ver os pensamentos dele, e sentir TODAS as emoções dele, e ficasse cara a cara com o fato de que ele se alimentava completamente da imagem, das memórias e dos desejos originados por uma outra pessoa????

Nesse dia você entenderá uma FAGULHA do que Deus sente, quando diz:

“Esse povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.”

Os “beijos-louvores” Deus recebe, mas os sentimentos são inspirados em “um outro”, de onde procedem a inspiração, a fantasia... Quando isto foi dito por Deus nas Escrituras, duas situações imediatas estavam sendo apresentadas, a arrogância da classe sacerdotal de Israel, que quando "louvava a Deus", louvava a SI MESMA e os cultos feitos em nome de Deus, estando porém O CORAÇÃO dos cultuadores nos altares do amante de suas almas, Baal.

Baal pode ser qualquer coisa no lugar de Deus. Qualquer coisa!

O SENHOR diz ao seu povo: - Eu odeio, eu detesto as suas festas religiosas; não tolero as suas reuniões solenes. Não aceito animais que são queimados em sacrifício, nem as ofertas de cereais, nem os animais gordos que vocês oferecem como sacrifícios de paz. Parem com o barulho das suas canções religiosas; não quero mais ouvir a música de harpas. Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não pára de correr.
(Amós 5.21-24)

Hoje creio que algumas das coisas que mais aborrecem a Deus, e o enche de ciúmes, são o COMÉRCIO no nome de Jesus e a tentativa da religião cristã de representá-Lo na Terra.
Mas há uma TERCEIRA que Lhe é abominável, que é quando se anula a Cruz de Cristo, e se re-introduz os “sacrifícios”, os “votos”, as “promessas”, as “liturgias financeiras”...

É assim que eu creio que Deus se sente (eu sinto-O sentir em mim), entende?
Coração e/ou templo.

Preciso mais de Ti em mim...